O que fazer com revistas velhas


Eu sei que cada vez menos assinamos revistas para receber em casa e que 90% da informação que consumimos vem da internet. Mas esse é um costume que não morrerá tão cedo! Ainda compramos, ou recebemos de presente, revistas de assuntos específicos, receitas e até notícias variadas. Se não isso, guardamos um monte delas no “quarto da bagunça” (que toda casa tem, né) e só não jogamos fora porque sabemos que ali, naquela pilha que se acumula, há um grande potencial.



E há mesmo uma grande chance de você fazer coisas lindas e criativas com a reciclagem de revistas que não quer mais! É claro que se você tem animais em casa assim como eu, uma grande parte vai parar no chão para secar os escapes dos filhotes, mas ainda sobra muita coisa para reciclar revistas velhas (e de quebra ajudar o meio ambiente). Veja, por exemplo, essa ideia simples que deixará sua decoração com ares novos: flores de revista! Há um tutorial super simples para seguir no site Rock 'n Roll Bride.



O meu preferido, no entanto, é a tigela de revista velha! Você pode fazer do tamanho que quiser e inventar mil utilidades para ela. É muito fácil de ser feita e dá um toque diferente e rústico para a decoração. Confira um tutorial no blog Crab + Fish.



Agora, se há uma artista dentro de você louca para se libertar, reserve um final de semana para transformar sua pilha de revistas velhas em obras de arte! Basta soltar a imaginação e deixar as cores e letrinhas miúdas comporem quadros originais. Ninguém terá uma decoração como a sua e tenho certeza de que irão elogiar muito a sua arte! Veja algumas ideias: