Ideias diferentes para cortinas – com tutoriais!

▸11 de janeiro de 2017


Cortinas, além de necessárias, na maioria das vezes são o coringa da decoração. São elas que darão o toque final à sua sala, quarto, ou mesmo banheiro. Se a gente escolher a cortina errada, pronto, toda a harmonia do ambiente vai por água abaixo. Por isso, optamos por não ousar muito e ficamos no tradicional, não é? Mas fique sabendo que dá, sim, para inovar até nas cortinas e acertar em cheio na sua decoração, deixando tudo mais colorido, criativo e original!



Cortinas tingidas são uma boa ideia para quem quer algo diferente, mas ainda está com o pé atrás. Você mesma pode tingir suas cortinas em casa! Basta seguir o tutorial do blog Better Homes & Gardens. Também há tutoriais disponíveis nos sites Lovely ETC e Remodelaholic.



A reutilização de retalhos é uma das minhas ideias favoritas. Como trabalho em ateliê, sempre sobra pedaços pequenos de tecidos que não posso usar em nenhum projeto. Que dó de jogar fora! O patchwork é uma ótima solução e você pode fazer cortinas lindas com seus retalhos, ou com lenços de mão que estão amarelando na gaveta. Faça em casa com o tutorial do blog The Willolw Market, ou no blog Apartment Therapy, onde a Ashley usou lenços de pescoço!



Eu sei, a gente foge de estampas quando o assunto é cortina, mas basta escolher com carinho e paciência! Agora, se você não encontrar nada que combine com seu ambiente, sem problemas: existem diversos tutoriais na internet ensinando a estampar suas cortinas como, por exemplo, no blog Apartment Therapy, no site Nellie Bellie onde você aprende a fazer uma cortina usando canetas Sharpies, ou no Balancing Home!

0 comentários:

Postar um comentário