Como bordar – Correntinha

▸2 de janeiro de 2014

A correntinha é um dos pontos básicos e mais usados no bordado livre. É boa para contornos e deixa o preenchimento muito bonito. Aprenda agora a como fazer e não deixe de treinar bastante!

Vamos lá: comece trazendo a linha para a parte de cima do tecido. Então, insira a agulha no ponto 2, que é o mesmo buraco do primeiro ponto, e em seguida no ponto 3. A linha deve estar por baixo da agulha! Sua primeira corrente ficará como demonstrei na segunda imagem acima.

Volte ao ponto 3 e insira a agulha no mesmo buraco, como demonstrado no ponto 4. Logo em seguida, insira a agulha no ponto 5. Não se esqueça de deixar a linha por baixo da agulha! Continue bordando, sempre voltando ao ponto anterior e depois inserindo a agulha um pouco à frente, seguindo as instruções dos números 6 e 7.

Depois é só finalizar seu contorno, ou preenchimento, e levar a agulha para trás do tecido finalizando o trabalho. Mas, e se você estiver bordando um círculo? Como fechar a correntinha da maneira certa? Nem todo mundo sabe que existe uma forma correta de finalizar sem deixar seu trabalho feio. Siga as instruções abaixo:

Passe a agulha por baixo do primeiro ponto que você fez, aquele onde se iniciou o trabalho. Não pegue o tecido! Depois, é só inserir a agulha no ponto dois, como na figura, para fechar a última corrente do seu círculo, e finalizar o trabalho. Pronto! Seu círculo ficará perfeito.

Se você fizer em casa, publique uma foto com a hashtag #nuvemcanela para que eu possa ver. Vou adorar conferir seu trabalho!

0 comentários: